8 de Janeiro de 2014

Todos Acordes

Trio Todos Acordes -Foto: Bignel Correa

Trio Todos Acordes -Foto: Bignel Correa

Release
O grupo Todos Acordes (site), formado em 2010, é composto por Álvaro Cueva (vocal e percussão), Alexandre Cueva (violão sete cordas e vocal) e Leonardo Costa (violão e vocal). O grupo estreou no Coletivo de Violonistas Comboio de Cordas, com a proposta de levar canções inéditas arranjadas para dois violões e vozes usando, ao máximo, as possibilidades acústicas.

Essa estréia foi decorrência natural dos diversos elos musicais que, há muitos anos, unem os três compositores que tem o violão, como principal elemento de conexão. Alexandre teve seu primeiro contato com o instrumento aos 12 anos de idade, através de seu irmão Álvaro, oito anos mais velho, e que já trabalhava com composição. Leonardo executa com Alexandre produções violonísticas em duos ou quartetos instrumentais e leciona violão para Álvaro, ensinando-lhe e harmonizando suas próprias canções. Alexandre e Leonardo acompanham, arranjam e produzem os shows e gravações de Álvaro, como por exemplo em seu CD de estreia “Canabi Emotiva”.

O Clube Caiubi de Compositores, tradicional espaço cultural que prioriza trabalhos autorais, foi palco para o primeiro encontro do trio. Lá também conheceram e se tornaram parceiros de músicos como Zé Rodrix, Tavito, Alexandre Lemos, Luhli entre outros.

Todos Acordes vem se apresentando regularmente pelos palcos paulistanos. Em 2011, o grupo recebeu o Prêmio Caiubi de Melhor Show do Ano de 2010 pelo Clube Caiubi de Compositores.

Audio

Video