5 de maio de 2020

Serviços

Serviços de Produção Leo Costa

Foto: Ricardo Poti

1) Pré-Produção das músicas:

Inclui:

  • fazer a análise musical das canções;
  • identificar e propor resoluções para pontos conflitantes e/ou novas possibilidades entre melodia e harmonia, assim como para a tonalidade, para a forma e para as dinâmicas;
  • identificar e orientar correlações da prosódia com a letra e a música;
  • confeccionar uma partitura-base da canção com a melodia letrada, a harmonia cifrada e eventuais convenções. Exemplo
  • Gravação da faixa com guia midi da melodia + violão base;
  • Gravação da faixa editada – violão e voz (Wav e Mp3)

2) Arranjos:

Os arranjos para as canções/faixas são feitos tendo em vista o objetivo geral do projeto (Single, Ep ou Álbum), a proposta, o clima, a escolha dos instrumentos-base, os timbres, a execução tendo em vista a personalidade de cada canção em relação ao diálogo com as demais no projeto.

Os arranjos finais em partitura, para cada canção/faixa, vêm acompanhados de gravações de pré-produção, onde os cantores e instrumentistas se basearão para as gravações. Ver Portifólio de Arranjos.

3) Produção Musical/ Direção Artística:

Inclui participar e orientar na escolha dos músicos que irão tocar; cuidar das questões técnicas e logísticas da gravação em si (contatar, agendar, acerto de cachês, etc.); analisar as condições técnicas e artísticas envolvidas no projeto, do começo ao fim. Envolve também a responsabilidade micro e macro nas gravações das faixas e na finalização (mixagem e masterização) para cada faixa e para o projeto como um todo.

4) Gravação de alta qualidade de violão:

Gravação de violão de nylon 6 cordas eventualmente com dobras para guitarra e violão de aço, também disponíveis. HomeStudio Leo Costa.

5) Gravação e direção remota via streaming

Gravação e/ou direção remota em 44.1 kHz via streaming.  Seja diretamente de seu HomeStudio para outro Estúdio ou vice-versa.

— 

>> Contato para Orçamentos