8 de janeiro de 2014

projetos sociais/coletivos

Abaixo alguns projetos ligados ao ensino e ao fomento musical-cultural.

Ponto de Cultura de Pilar do Sul (SP) – orquestra;

Coordenador, professor e arranjador, ao lado de Francisco Andrade, da orquestra Multivozes do Ponto de Cultura Pilar Cultural (Programa Cultura Viva do MINC) na cidade de Pilar do Sul-SP, de março a dezembro de 2009.

Mais informações e vídeos sobre este projeto acesse www.pilarcultural.org/projetos/orquestra-multivozes

Ponto de Cultura de Torrinha (SP) – orquestra e luthieria;

Fundador e coordenador do Ponto de Cultura de Torrinha, com o projeto “Cultura Caipira: da Viola ao Catira” (2009-2013). O projeto inclui a orquestra de viola caipira liderada pelo maestro Marcelo Sarti, a luthieria de viola caipira liderada pelo artesão César Hubner  e o centro de mídia livre.

Mais informações e vídeos sobre este projeto acesse www.torrinhacultural.org.brwww.orquestratorrinhensedeviolacaipira.blogspot.com

Coletivo de violonistas Comboio de Cordas;

O coletivo de violonistas  surgiu em 2009 com o objetivo de fomentar e destacar a produção artística de violonistas compositores-contemporâneos. Uma iniciativa que nasceu na cidade de São Paulo, organizada pelos músicos Leonardo Costa e Muari Vieira.

Mais informações e vídeos sobre o Comboio de Cordas…

Coletivos TDV (Teatro da Vila) – São Paulo SP

O Coletivos TDV (na sigla: Teatro da Vila) é formado pelos coletivos Comboio de Cordas (violonistas), Movimento Elefantes (big-bands), Associação Raso da Catarina (cultura popular) e Kolombolo Diá Piratininga (samba paulista) e surgiu no antigo Teatro da Vila, em 2009, na Vila Madalena, onde atuou por mais de 5 anos com intensa programação artística. O coletivo de coletivos tem como objetivo a formação de público e a difusão da música autoral brasileira, tendo como norte a diversidade, qualidade e criatividade. O público poderá assistir desde a um show de violão instrumental e uma Big Band com vinte integrantes até uma roda de samba tradicional e muitos novos artistas do cenário da música autoral.

Cia Raso da Catarina – São Paulo SP

Leo Costa integra a companhia desde 2016 como músico e diretor musical do espetáculo  O Circo Chegou! que é inspirado no tradicional “Sarau do Charles”, que acontece há 24 anos na cidade de São Paulo. Reúne diferentes modalidades artísticas, apresentando um pequeno panorama da cultura brasileira, mesclada ao bom humor e às artes circenses. Leva às ruas atrações tradicionais deste universo em um espetáculo cheio de cores, música, dança, hip-hop, circo e cultura popular.