8 de Janeiro de 2014

projetos

Abaixo alguns projetos ligados ao ensino e ao fomento musical-cultural.

Ponto de Cultura de Pilar do Sul (SP) – orquestra;

Coordenador, professor e arranjador, ao lado de Francisco Andrade, da orquestra Multivozes do Ponto de Cultura Pilar Cultural (Programa Cultura Viva do MINC) na cidade de Pilar do Sul-SP, de março a dezembro de 2009.

Mais informações e vídeos sobre este projeto acesse www.pilarcultural.org/projetos/orquestra-multivozes

Ponto de Cultura de Torrinha (SP) – orquestra e luthieria;

Fundador e coordenador do Ponto de Cultura de Torrinha, com o projeto “Cultura Caipira: da Viola ao Catira” (2009-2013). O projeto inclui a orquestra de viola caipira liderada pelo maestro Marcelo Sarti, a luthieria de viola caipira liderada pelo artesão César Hubner  e o centro de mídia livre.

Mais informações e vídeos sobre este projeto acesse www.torrinhacultural.org.brwww.orquestratorrinhensedeviolacaipira.blogspot.com

Coletivo de violonistas Comboio de Cordas;

O coletivo de violonistas  surgiu em 2009 com o objetivo de fomentar e destacar a produção artística de violonistas compositores-contemporâneos. Uma iniciativa que nasceu na cidade de São Paulo, organizada pelos músicos Leonardo Costa e Muari Vieira.

Mais informações e vídeos sobre este projeto acesse www.comboiodecordas.com.br

 

Coletivos TDV (Teatro da Vila) – São Paulo SP

O Coletivos TDV (na sigla: Teatro da Vila) é formado pelos coletivos Comboio de Cordas (violonistas), Movimento Elefantes (big-bands), Associação Raso da Catarina (cultura popular) e Kolombolo Diá Piratininga (samba paulista) e surgiu no antigo Teatro da Vila, na Vila Madalena, onde atuou por mais de 5 anos com intensa programação artística. O coletivo de coletivos tem como objetivo a formação de público e a difusão da música autoral brasileira, tendo como norte a diversidade, qualidade e criatividade. O público poderá assistir desde a um show de violão instrumental e uma Big Band com vinte integrantes até uma roda de samba tradicional e muitos novos artistas do cenário da música autoral.