Duo Muari Vieira e Leonardo Costa no Festival Coletivo #músicaparatodos 30/maio/2015

Show Duo de violões Muari Vieira e Leonardo Costa na programação do FESTIVAL COLETIVO #músicaparatodos na Biblioteca São Paulo do Pq. da Juventude (estação Carandiru)

Duo Muari Vieira e Leonardo Costa 30maio2015 no Festival Coletivo no Pq da Juventude

O espetáculo traz ao público músicas inéditas dos próprios violonistas e alguns arranjos de temas de mestres como Moacir Santos e Pixinguinha na linguagem da música instrumental. A sonoridade revela influências eruditas e regionais, com harmonizações modernas que trazem densidade e inovação. O show conduz o público não só a um espetáculo de valor técnico mas também a uma experiência de profundidade emocional.

O Duo, formado pelos fundadores do coletivo de violonistas Comboio de Cordas, Leonardo Costa e Muari Vieira, surgiu a partir do interesse comum de ambos pelo universo do violão tanto em sua vertente interpretativa quanto em seu uso como instrumento de composição musical. Influenciados fortemente pela tradição violonística brasileira por nomes como Garoto, Baden Powell, Raphael Rabello, Guinga como também pelos compositores modernos Stravinsky, Shostakovitch, Frank Zappa, o duo apresenta aos ouvintes uma estética que tange o reconhecível e o inusitado.

Atuante desde 2010, o duo se apresentou continuamente em espaços da música instrumental como Teatro da Vila, Teatro Décio de Almeida Prado, Centro Cultural Rio Verde, JazzB, além de estar presente em Festivais e Oficinas diversas. Em 2012, o coletivo Comboio de Cordas e o Coletivos TDV foram premiados com o Prêmio Funarte de Música Brasileira.

Serviço:

Quando?  Dia 30 de maio de 2015 às 18h

Quanto? Gratuito (auditório com 90 lugares)

Onde? Av. Cruzeiro do Sul 2630 (metrô Carandiru)